FAÇA SUA RESERVA!

Melhor Preço Garantido

A cara do turismo em 2021: saiba as principais tendências para o setor neste ano

Por causa da pandemia, todo mundo precisou mudar os hábitos para se proteger. Com o controle da Covid-19 aumentando, as viagens estão se tornando refúgios para quem passou muito tempo em isolamento social. Porém, novas tendências foram reveladas para o turismo em 2021. Confira quais são elas!

O setor turístico sofreu um grande choque com a pandemia da Covid-19 em 2020. O vírus, que afetou todo o mundo, trouxe uma crise para o segmento, já que a principal recomendação era que todas as pessoas permanecessem em casa, protegidas, mantendo o distanciamento social. Ou seja, nada de viagens por um bom tempo durante o ano passado!

Mas com a retomada gradual do comércio, dos hotéis e dos voos comerciais, o turismo já está voltando com tudo, mesmo tendo que se adaptar a diversos hábitos de cuidados e protocolos de segurança, é claro. A proteção com a saúde tornou-se uma das principais prioridades, tanto dos viajantes quanto dos hotéis e pousadas.

Diversas pesquisas foram realizadas do ano passado até agora para descobrir quais as principais tendências do turismo em 2021. Como os turistas irão se portar em suas viagens após uma pandemia que mexeu com o mundo inteiro? Quais serão as suas preferências quando estiverem decidindo o seu próximo destino? Nas próximas linhas, falaremos sobre tudo isso!

As principais tendências do turismo e da rede hoteleira para este ano

De acordo com o blog Panrotas, um dos mais importantes do segmento turístico, entre abril e agosto de 2020, a busca por hotéis no Google cresceu mais de 50% no Brasil se compararmos com o período pré-crise. Com o controle da Covid e a adoção de maiores cuidados, esse número só tende a crescer!

O blog também listou oito tendências para o setor hoteleiro em 2021:

1. Menos contato, mas mais foco no lado humano:
  é fundamental priorizar a criação de experiências inesquecíveis, o envolvimento com o destino e as comunidades locais em tempos de distanciamento social;

2. Sustentabilidade real:
cada vez mais viajantes estão conscientes sobre o cuidado com o meio ambiente e ajuda a comunidades, entendendo que sustentabilidade no turismo é uma necessidade imediata;

3. Novos usos para antigos espaços:
utilizar espaços antigos, já existentes nos hotéis, para diminuir aglomerações e promover novas experiências para os hóspedes;

4. Estadias cada vez mais longas:
estadias prolongadas aumentaram até 300% em 2020, desde pousadas até hotéis de luxo. Os turistas estão preferindo curtir mais as dependências do espaço, sem pressa e com segurança;

5. Mais customização de serviços:
ampliar ao máximo o contato direto com os viajantes, mesmo com total distanciamento físico, antes, durante e depois da hospedagem;

6. Maior uso dos espaços abertos:
oferecer atividades, inclusive refeições, aos hóspedes em espaços abertos será essencial, já que a maioria dos viajantes estão prezando por lugares arejados desde o início da pandemia;

7. Foco nos hóspedes locais:
muitas pessoas também estão curtindo viajar para hotéis e pousadas perto de casa, com destinos mais curtos, já que sentem a necessidade de sair de casa, após o período de quarenta, até mesmo para trabalhar remotamente;

8. Segurança:
o setor hoteleiro deve seguir todos os protocolos de segurança sanitários, mas também oferecer confiança e credibilidade aos hóspedes desde o planejamento da viagem até o final dela.


2021: o ano das viagens com significados e conexões

Uma pesquisa realizada pelo Airbnb revelou que o principal objetivo dos turistas em 2021 será realizar viagens com significados e conexões. A maioria das pessoas passaram boa parte da pandemia dentro de casa, cumprindo o isolamento social. Com essa alteração na rotina, o maior desejo pós pandemia dos viajantes será “visitar pessoas amadas, voltar às raízes e criar memórias significativas”.

Os turistas também terão novas preferências neste ano: menos viagens de negócios, destinos mais curtos (que possam ser realizados de carro) e sem aglomeração, além de viagens acessíveis e seguras.

As viagens domésticas continuam a ser uma tendência importante em 2021, já que 62% das pessoas estão interessadas nesse perfil de viagem, segundo outra pesquisa feita pelo Airbnb.

Ainda que as pessoas busquem por destinos mais próximos de casa, isso não significa que os viajantes não possam ter novas aventuras onde estão hospedados. É nessa hora que entramos em ação, oferecendo novas experiências, conforto e confiança para todos os hóspedes.

As viagens podem ser um pouco diferentes neste ano, com novos hábitos e tendências. O importante é estar preparado para os desafios e mudanças que chegam. E nós do Hotel Praia Dourada estamos mais do que prontos para oferecer uma viagem especial e segura para todos os nossos hóspedes. Sem falar no privilégio de aproveitar de pertinho as belezas naturais de Maragogi!

Estamos sempre nos adaptando para melhor receber você! Aproveita e clica aqui para fazer a sua reserva, trazer a família e criar novas conexões no caribe brasileiro!

 
Faça sua reserva!

Você também vai gostar...

Ceia Natalina em Maragogi

Apto Duplo Luxo Lateral com Meia Pensão (café da manhã e jantar)
Cortesia para uma criança até 11 anos
Ceia Especial + música ao vivo.
Pacote mínimo de 2 noites a partir de 1 + 5X de
R$ 399,50
Sem juros

Saiba Mais »

Réveillon em Maragogi

Pacote de 7 noites
Inclui: Ceia especial de Réveillon com bebidas incluídas + festa com música ao vivo e queima de fogos de artifício
A partir de R$ 10.648,00 – Apto Duplo Luxo Lateral com Meia Pensão (café da manhã e jantar) – cortesia para uma criança até 11 anos.
Pagamento parcelado, sem juros, em até 1 + 5 parcelas, em cartão de crédito.

Saiba Mais »

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.

Rolar para cima